terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Missa de Envio - Novos Seminaristas

Novos Seminaristas da nossa Paróquia


No dia 24 de janeiro, às 20h, na Igreja Matriz Histórica de Nossa Senhora da Assunção de Cabo Frio foi celebrada a Santa Missa de Envio dos vocacionados Adriano José Ferreira da Silva e Patrick B. Azeredo, presidida pelo nosso Pároco Monsenhor Valdir Mesquita e concelebrada pelo nosso Vigário Paroquial Pe. Ricardo Mota.
A celebração contou com a presença de familiares, amigos e membros da comunidade que, emocionados, testemunharam a consagração e o envio dos jovens que tanto se dedicaram ao serviço na nossa comunidade.
Em seu discurso o vocacionado Patrick agradeceu a todos que os ajudaram e partilhou um pouco do que é a vida de um vocacionado.
“ ... Aqui, diante do trono da Rainha do Céu e da minha Vocação, mais uma vez vivo um momento importante na minha vida! O envio não é uma despedida, é uma certeza do auxílio do céu sobre aqueles que não têm mérito algum sobre a vida que passam a ter. O passado fica aqui, morre como um grão de trigo neste Altar, e daqui em diante os meus olhos só avistarão o céu, a eternidade, a qual deverei anunciar sem medo algum. Que Deus me dê forças! Que a Virgem Maria e toda a corte celeste me acompanhem hoje e sempre. Amém.”
Os vocacionados Adriano e Patrick estão indo para a Congregação Divino Mestre, em Brasília, onde ao lado de D. João Terra irão escrever a história de um instituto novo e promissor.

Nenhum comentário: