domingo, 30 de janeiro de 2011

Subsídio para Jornadas Diocesanas da Juventude

Setor Juventude lança subsídio para a realização das Jornadas Diocesanas da Juventude em todo o Brasil

Fruto do trabalho de jovens representantes das várias expressões eclesiais da juventude de todo o Brasil, o subsídio Jornada Diocesana da Juventude 2011 - “Enraizados e edificados em Cristo, firmes na fé” (cf. Cl 2,7) tem como objetivo criar uma caminhada de formação e preparação para um novo tempo de evangelização da juventude brasileira.

Esse será o primeiro texto de uma coleção produzida para ajudar os jovens a caminhar em unidade pastoral, temática e celebrativa com a Igreja que, em diferente partes do mundo, vivencia a diversidade na celebração da unidade pelas Jornadas Diocesanas da Juventude (JDJ).

O subsidio, que será lançado pelas Edições CNBB, foi elaborado sob a coordenação de dom Eduardo Pinheiro e de padre Carlos Sávio Ribeiro, respectivamente bispo referencial e assessor nacional do Setor Juventude da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). A assessoria aos jovens foi feita pelo estudioso das Jornadas Mundiais da Juventude, Erofilho Cardozo, e pela assessora do Setor Universidades da CNBB, irmã Maria Eugênia Lloris.

O material de 2011 visa ajudar os jovens a se prepararem para a celebração da JDJ e tem como subtítulo o tema da Jornada Mundial da Juventude, que acontece em Madri, na Espanha, no mês de agosto. O texto dá dicas e sugestões para essa preparação, abrindo espaço para a criatividade e a adaptação às realidades dos jovens. O documento propõe a realização de três encontros: um enfocando o relação pessoal com Jesus Cristo, outro dedicado à vivência do jovem na Igreja e outro voltado à atuação do jovem cristão na sociedade.

São apresentadas sugestões práticas para que a juventude possa conhecer a profundidade das mensagens bíblicas e experimentar a riqueza da espiritualidade celebrada nas jornadas e testemunhar o amor de Cristo no mundo hoje.

O subsídio Jornada Diocesana da Juventude 2011 pode ser adquirido direto no site das Edições CNBB, pelo telefone (61) 2193-3019 e pelo e-mail vendas@edicoescnbb.com.br Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Missa de Envio - Novos Seminaristas

Novos Seminaristas da nossa Paróquia


No dia 24 de janeiro, às 20h, na Igreja Matriz Histórica de Nossa Senhora da Assunção de Cabo Frio foi celebrada a Santa Missa de Envio dos vocacionados Adriano José Ferreira da Silva e Patrick B. Azeredo, presidida pelo nosso Pároco Monsenhor Valdir Mesquita e concelebrada pelo nosso Vigário Paroquial Pe. Ricardo Mota.
A celebração contou com a presença de familiares, amigos e membros da comunidade que, emocionados, testemunharam a consagração e o envio dos jovens que tanto se dedicaram ao serviço na nossa comunidade.
Em seu discurso o vocacionado Patrick agradeceu a todos que os ajudaram e partilhou um pouco do que é a vida de um vocacionado.
“ ... Aqui, diante do trono da Rainha do Céu e da minha Vocação, mais uma vez vivo um momento importante na minha vida! O envio não é uma despedida, é uma certeza do auxílio do céu sobre aqueles que não têm mérito algum sobre a vida que passam a ter. O passado fica aqui, morre como um grão de trigo neste Altar, e daqui em diante os meus olhos só avistarão o céu, a eternidade, a qual deverei anunciar sem medo algum. Que Deus me dê forças! Que a Virgem Maria e toda a corte celeste me acompanhem hoje e sempre. Amém.”
Os vocacionados Adriano e Patrick estão indo para a Congregação Divino Mestre, em Brasília, onde ao lado de D. João Terra irão escrever a história de um instituto novo e promissor.

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

HORÁRIO DAS MISSAS


IGREJA MATRIZ AUXILIAR

SÁBADO 16h - Missa para as Crianças (Março a Novembro)
SÁBADO 20h - Missa para os Jovens
DOMINGO 8h30m - Santa Missa
DOMINGO 18h - Santa Missa
DOMINGO 20h - Santa Missa


IGREJA MATRIZ HISTÓRICA

SEGUNDA-FEIRA 7h30m
TERÇA-FEIRA 7h30m e 19h
QUARTA-FEIRA 7h30m e 19h
QUINTA-FEIRA 7h30m e 19h
SEXTA-FEIRA 7h30m e 19h


Segunda 2ª feira do mês – Missa Votiva do Espírito Santo – 19h30m na igreja matriz histórica